Agência Rio de Notícias

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Todas estas fotos antigas de Sepetiba postadas neste blog, foram cedidas gentilmente pelo NOPH à Bianca Wild para a elaboração dos painéis expostos no Stand história do Bairro durante o evento em comemoração pelos 441 anos do bairro.

4 comentários:

Unknown disse...

sepetiba é um lugar que eu poderia dizer que uma das 7 maravilhas do mundo amu sepetiba.

Anônimo disse...

eu fui morar em sepetiba com tres anos sai dela com treze portanto morei la dez anos no ano passado fui la e tive ate vontade de chorar quando vi o que restou de sepetiba oque conseguiram fazer com aquele lugar que pena amo muito aquele lugar pois ali tem muita coisa boa da minha infancia muito sonhosmeus foi a epoca mais feliz que eu tive na minha vida espero que fasam alguma coisa por aquele lugar pois tem muito sonhos ali e com certesa nao e so meu

leulima disse...

Nascido em CG e quando de ferias na casa de uma tia na estrada de Sepetiba, fui levado á praia. Era 1956 eu tinha 8 anos quando me maravilhei ao avistar o mar pela primeira vez. Me apaixonei pela praia e pelo bairro.
Anos depois,em epoca de ferias, eu e amigos, saiamos de Palmares e pedalavamos nossas velhas bicicletas ate Sepetiba, de segunda a sexta la estavamos, nas mochilas, laranjas e aimpim frito. Boa parte de minha vida ali vivi, anos 70/80 casado e com filhos,curtiamos as tardes abençoadas daquelas prais. Sorte não tiveram minhas netas, quando as levei, me viram chorar. Tudo cabou ate mesmo ruinas daquele passado grandioso não existe.
Hoje aos 62 anos me pergunto. Por quê ?

Luamar disse...

Meu nome é Luamar e fui morar em Sepetiba com 7 anos de idade. Isso aconteceu em 1975, quando vi o mar pela primeira vez. Morava na Rua da Floresta, tínhamos ali muitas plantações, e meu vendia e tudo que plantávamos. Existia também muitas arvores frutíferas. Meu avô veio a falecer e o local foi vendido...Hoje retornando a Sepetiba, não acreditei no que vi...a praia não existe mais, o local em que morávamos, hoje é um local cheio de quitinetes. Derrubaram as arvores frutíferas, acabaram com o mar , o bairro se tornou um caos, o comércio não existe mais...triste, triste, triste...o ser humano destrói o que há de mais belo.